Fã questionou o fato de Dumbledore ser gay e Rowling rebateu que ele não parece gay talvez por que os gays se parecem com qualquer pessoa

J.K. Rowling, a autora de "Harry Potter", foi questionada por uma fã nesta semana sobre a sexualidade de Dumbledore. O personagem, diretor da escola Hogwarts, um dos bruxos mais poderosos de todos os tempos, usou seus poderes para combater o mal e era uma espécie de guru de Harry Potter. O ator irlandês Sir Michael Gambon interpretou Albus Dumbledore nos filmes da série.

A escritora revelou em 2007 que Dumbledore é homossexual m 2007, após a publicação do sétimo e último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Em tweet já removido de seu perfil, a leitora Ana Kocovic disse: "Muito obrigada por escrever 'Harry Potter'. Eu questiono por que você disse que Dumbledore é gay porque eu não o vejo dessa forma".

J.K. Rowling responde fã pela rede social
Reprodução/Twitter
J.K. Rowling responde fã pela rede social

A escritora respondeu pelo Twitter: "Talvez seja porque pessoas gays se parecem com... pessoas?"

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

A fã agradeceu pela resposta, mas foi bombardeada de críticas. J.K. Rowling defendeu a fã em outro tweet, dizendo que sua pergunta não foi ofensiva.

Quando a escritora revelou a sexualidade de Dumbledore, ela declarou: "Para mim, certamente nunca foi uma novidade que um homem brilhante e corajoso pudesse amar outro homem. Ele é meu personagem. Ele é o que é e eu tenho o direito de dizer o que eu digo sobre ele".

Não é a primeira vez que a autora é questionada sobre a sexualidade de seu personagem. No ano passado, ela foi criticada por um internauta que disse que deixou de ser fã após a revelação. Em resposta, J.K. Rowling sugeriu que ele deixasse de segui-la no Twitter e seguisse pessoas com quem se identificasse mais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.