A premiação GLAAD (Aliança Gay e Lésbica anti-difamação) Media Awards celebra iniciativas relacionadas à comunidade LGBT ou que apoiam a igualdade de direitos

Aconteceu no sábado (21) em Los Angeles, na Califórnia, a 26ª edição do GLAAD Media Awards. A premiação escolhe séries, filmes, programas de televisão, blogs e artistas que colocaram a comunidade LGBT em destaque no último ano.



"Transparent", da Amazon, venceu como melhor série de comédia mostrando a realidade de Maura (Jeffrey Tambor), pai de família que, filhos criados e separado da mulher, decide assumir sua identidade feminina. A série mostra os percalços da transição, da adaptação à nova vida e a reação da família ao ver o pai se transformar numa mulher trans.

Os atores Jay Duplass, Amy Landecker, Alexandra Billings, Kiersey Clemons, Alison Sudol, Michaela Watkins, o co-produtor Rhys Ernst e o criador Jill Soloway receberam o prêmio diretamente das mãos do apresentador e astro de "Girls" Andrew Rannells e da cantora Laura Jane Grace, da banda Against Me!.  série tem vários outros personagens LGBTs, além de contar com aparições regulares dos atores transexuais Alexandra Billings e Ian Harvie.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

O elenco de "How to Get Away with Murder" ganhou o prêmio de melhor série dramática. O criador da série, Peter Nowalk, subiu ao palco juntamente com os atores Viola Davis, Jack Falahee, Aja Naomi King e Matt McGorry. A série foi premiada pela diversidade do elenco e pelo destaque que o enredo dá a questões LGBT.

O diretor Roland Emmerich ganhou o prêmio Stephen F. Kolzak pelo filme "White House Down" ("Ataque ao poder"). Essa categoria premia profissionais de mídia que sejam abertamente homossexuais, bissexuais ou transgêneros e tenham feito diferença na promoção dos direitos iguais à comunidade LGBT.

A atriz Kerry Washington, de "Scandal", ganhou o prêmio de vanguarda, destinado a profissionais que se destacaram pela promoção da igualdade de direitos à comunidade no último ano.


Veja a lista completa dos vencedores:

Vanguarda:  Kerry Washington

Prêmio Stephen F. Kolzak:  Roland Emmerich

Filme:  The Imitation Game (The Weinstein Company)

Série dramática:  How to Get Away with Murder (ABC)

Série de comédia:  Transparent (Amazon Instant Video)

Episódio (em série que não tenha um personagem LGBT fixo): "Identity Crisis" Drop Dead Diva (Lifetime)

Filme de TV ou minissérie:  The Normal Heart (HBO)

Cantor(a):  Against Me!, Transgender Dysphoria Blues (Xtra Mile Recordings)

Drama:  Days of Our Lives (NBC)

História em quadrinhos : Rat Queens, written by Kurtis J. Wiebe (Image Comics)

Artigo jornalístico online:  "31 Days of PrEP" [series] (Advocate.com)

Blog:  Autostraddle (autostraddle.com)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.