O clã feminino mais curvilíneo do showbiz está passando por um processo de adaptação conforme Bruce Jenner, ex-marido de Kris e pai de seis, assume identidade feminina. "Temos de nos acostumar com nossa nova normalidade", disse Kim

O reality show "Keeping Up with the Kardashians", que mostra a rotina da extravagante família, acaba de estrear sua 10ª temporada no canal E! A nova normalidade a que Kim Kardashian se referiu no episódio de estreia do programa tem a ver com o divórcio de sua mãe, Kris Jenner, e de seu padrasto, Bruce Jenner, depois de 23 anos de casamento. E mais ainda à revelação de que Bruce tinha uma verdade pessoal guardada há 50 anos: ele é transexual. Diferente de quase tudo que acontece com a família, o ex-atleta olímpico de 65 anos está fazendo sua transição para mulher longe das câmeras.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Na intimidade, já faz anos que Bruce se veste de mulher. Mas ele tem atração por mulheres e foi casado três vezes. 

Os 10 filhos, combinados entre os dele, os de KIm e os de ambos, passaram pelo processo de aceitação da "nova normalidade" com alguma dificuldade. Baixada a poeira inicial que a declaração de Bruce levantou, dois times se formaram: os que apoiam o pai (ou padrasto) e os que ficaram do lado da mãe.

Jenner tem passado a maior parte do tempo em sua casa em Malibu e declarou estar "solitário" na estreia do programa. Sua rotina inclui idas ao Starbucks, partidas de golfe e ficar em casa com a família e amigos mais íntimos. Para a enteada Kourtney, 35, ele disse: "Me sinto tão dividido. Os Kardashians para lá, os Jenners para cá. Um pouquinho de mim no meio. Às vezes é um poiuco difícil."

Seus filhos de relacionamentos anteriores, Cassandra (34), Burt (36), Brandon (33) e Brody (31), que estão retomando o contato com o pai depois de se afastar dele durante o casamento com Kris, têm agora um "novo pai" para conhecer, mas estão dispostos a apoiá-lo. Do outro lado estão suas enteadas, Kourtney, Kim (34) e Khloé (30), que foram as últimas a saber o "segredo" de Bruce, e já estavam afastadas dele desde a separação. As duas filhas de Bruce e Kris, Kendall (19) e Kylie (17), estão tendo dificuldade de aceitar a transição do pai.

"Como vou explicar isso para meus amigos?"

A família toda teve seu momento de negação ao notar os primeiros sinais de que Bruce estava modificando sua aparência. Como é muito comum nestes casos, eles se apegaram à ideia de que ele estava tentando parecer mais jovem. Depois, de novo num processo comum, todos sentiram raiva da situação, por ter de enfrentar um processo de assumir algo que ninguém decidiu. "Como vou explicar isso para meus amigos?" é a dúvida que passa pela cabeça de todos.

Naturalmente, a ex-mulher Kris, 59, é a mais afetada pela situação. Eles não se falam mais.

Aparentemente Bruce já escolheu o nome feminino que vai adotar, mas ainda não se sente à vontade para divulgá-lo. Assim que se sentir preparado, ele vai dar uma entrevista e participar de uma série documental que vai mostrar o processo de transição.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.