"Homofobia Fora de Moda", "Laços Afetivos" e "Cartão Vermelho para Homofobia" estão em cartaz no museu, cuja sede está localizada dentro da estação República do metrô

Agência Brasil


No mês em que comemora três anos de sua criação, o Museu da Diversidade Sexual reedita as primeiras exposições exibidas em seu espaço: "Homofobia Fora de Moda", de 2011; "Laços Afetivos", de 2012; e "Cartão Vermelho para Homofobia", de 2014.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

A entrada é gratuita e o funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 20h
Divulgação
A entrada é gratuita e o funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 20h

As três mostras foram montadas a partir de concursos que estimulavam estilistas, designers e artistas a criar uma estampa relacionada ao tema da exposição. As vencedoras foram impressas em camisetas que ficaram expostas no museu. Agora o museu exibe em quadros 39 estampas assinadas por artistas como Dudu Bertholini.

“A gente juntou os três concursos, fez uma releitura e, em vez de estampar camisetas, os desenhos foram transformados em quadros, como se fossem uma obra de arte”, destaca o diretor do museu, Franco Reinaudo.

Os concursos foram idealizados em parceria com o grupo Casa de Criadores, que promove eventos de moda, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre o Poder Público e a indústria da moda. A exposição fica em cartaz até 3 de maio na Estação República do Metrô, das 10h às 20h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.