Alguns pais não aprovaram a iniciativa. O kit foi chamado de “lição pornô” e acusado por internautas de incitar as crianças à homossexualidade


O Kit educativo "Gioco del rispetto" ("jogo do respeito", em português) está causando polêmica na Itália. Idealizado para educar as crianças sobre gêneros e motivar reflexões, o kit não foi aprovado por alguns pais e recebeu ataques de internautas, que afirmam que o jogo incentiva as crianças a serem homossexuais. Alguns usaram a expressão "lição pornô" para se referir ao kit.

O jogo foi elaborado pela associação cultural Laby, da cidade de Trieste, que promove ações com objetivo de propor novas formas de trabalho nas escolas. O "jogo do respeito" tem como finalidade informar as crianças sobre gêneros, promover o respeito e combater a discriminação e a violência doméstica.

A ideia é que o jogo seja distribuído às crianças para que a formação sobre gêneros tenha início ainda na infância. Para promover o respeito aos gêneros, o jogo propõe às crianças algumas quebras de estereótipos. Uma das ilustrações mostra um homem e uma mulher realizando a mesma tarefa doméstica, por exemplo.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

O conteúdo foi formulado pela educadora Daniela Paci e pela psicóloga Lucia Beltramini e recebeu ilustrações de Benedetta Gargiulo e Konstantina Mavroidakos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.