Refuge Restrooms é um aplicativo que permite encontrar banheiros seguros e postar novos locais

A Apple lançou recentemente o aplicativo Refuge Restrooms, que ajuda pessoas transgêneros, intersexuais e com disforia de gênero (pessoas que não se identificam com o sexo biológico com o qual nasceram) a encontrarem banheiros seguros. A ideia do aplicativo é contribuir para que essas pessoas evitem situações de violência, discriminação ou mesmo desconforto em banheiros públicos.

Usuários podem adicionar novos locais seguros à lista
Reprodução
Usuários podem adicionar novos locais seguros à lista

Refuge Restrooms substitui o extinto aplicativo Safe2Pee e pode ser usado não somente por LGBTs, mas por qualquer pessoa que se sinta na necessidade de um local seguro para usar o banheiro.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Os primeiros 4.500 banheiros cadastrados foram obtidos através do banco de dados do Safe2Pee. Os próximos estão sendo adicionados pelos usuários, que podem pesquisar a partir de uma localização específica, adicionar novos banheiros, comentar sobre os já listados e dar sua pontuação.

Encontrar banheiros seguros e livres de discriminação pode ser um problema para LGBTs. Recentemente, uma mulher trans iniciou uma campanha pelo direito ao uso de banheiros femininos no Canadá. Um projeto de lei tenta proibir essa prática no país.

Leia mais:  Mulher trans protesta contra proibição de usar banheiro feminino no Canadá



O aplicativo Refuge Restrooms tem obetivo de ajudar também as crianças transgêneros, que podem enfrentar problemas quando usam o banheiro com o qual se identificam, mesmo nos países que possuem leis voltadas à comunidade LGBT. 


Como contribuir?

Os usuários podem contribuir adicionando locais seguros ao banco de dados do Refuge Restrooms.

Outra forma de ajudar é divulgando o aplicativo nas redes sociais.

Refuge Restrooms pede que usuários informem problemas ao usar o aplicativo, além de deixar sugestões e ideias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.