Para não fechar a semana só com más notícias, um casal lésbico de Salvador, agredido em 2013, será indenizado

Infelizmente, a última semana foi marcada por agressões com motivação homofóbica. Um jovem de 23 anos foi atingido por golpes de skate por um grupo de ao menos dez pessoas em São Paulo. Já em Belo Horizonte, uma jovem de 22 anos foi agredida na cabeça. 









Nos Estados Unidos, a declaração homofóbica de Ben Carson, potencial presidenciável pelo Partido Republicano, repercutiu na mídia e nas redes sociais. Em entrevista à rede internacional CNN, ele disse acreditar que ser gay é uma escolha. Questionado sobre o motivo para afirmar isso, ele disse que "muitas pessoas que são presas chegam à cadeia heterossexuais e, quando saem da prisão, são gays".

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Boa notícia

Mas os últimos dias não tiveram só notícias tristes. Para duas jovens lésbicas, a semana foi de desfecho de uma agressão que sofreram em 2013. A artista Talitha Andrade, de 31 anos, e a atriz Roberta Nascimento, 28, vão receber R$ 25.996 de indenização. O casal foi agredido fisicamente por um segurança em uma exposição de arte na Galeria Acbeu, em Salvador, na Bahia.

Dois anos depois, o casal comemorou a vitória nas redes sociais. Em sua página do Facebook, Talitha mandou uma mensagem à comunidade: "Que nosso caso inspire outras mulheres, lésbicas, gays, trans, e demais minorias que (infelizmente) diariamente passam por situações parecidas de desrespeito a nossa cidadania e ao nosso corpo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.