Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Recife estão no roteiro oferecido para os turistas LGBTs no evento que acontece na capital alemã até o próximo domingo (8)

A partir desta quarta-feira (4), o Instituto Brasileiro de Turismo está levando as cores do Brasil para a 49ª edição da feira ITB Berlim 2015 (International Tourism Bourse), na Alemanha. O segmento turístico LGBT não foi deixado de lado e terá um estande no pavilhão do evento dedicado a esse público. A feira vai até o dia 8 de março.


No estande, serão promovidos alguns destinos gay friendly brasileiros, mais especificamente as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Recife.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

O estande LGBT conta com a presença da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT/GLS) e da RioTur, empresa de turismo do Rio de Janeiro.

O objetivo dos países participantes é mostrar seus atrativos turísticos e possibilitar futuros negócios nacionais e internacionais na área. A Embratur procurou apresentar produtos diversificados em 2015. Além do turismo LGBT, destacam-se o ecoturismo, turismo cultural e de aventura.

“Essa é a nossa vigésima participação na ITB Berlim. Será uma oportunidade para promovermos nossos atrativos turísticos e mostrarmos nossa capacidade de receber bem os turistas de todo o mundo”, disse Vicente Neto, presidente da Embratur.

Em 2014, estiveram presentes na ITB 170 mil visitantes de 180 países e regiões. Em 2015, os organizadores esperam receber cerca de 180 mil pessoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.