Ghilherme Lobo, que interpretou o estudante gay com deficiência visual Leonardo nos cinemas, será Bernardo na trama Sete Vidas, de Jayme Monjardim

Ghilherme Lobo, protagonista do filme "Hoje Quero Voltar Sozinho", fará sua estreia na televisão em grande estilo: o ator viverá Bernardo na próxima novela das 6 da Rede Globo, Sete Vidas. O ator, de apenas 20 anos, foi convidado pelos próprios autores, Lícia Manzo e Jayme Monjardim, depois que eles assistiram ao filme.

"Ela já tinha o roteiro escrito, disse que gostou de mim e que eu tinha cara de Bernardo. Até no começo das preparações de elenco, no ano passado, ela me chamava de Bernardo", brinca ele em entrevista ao site oficial da novela, que estreia em março. "Estou celebrando o melhor momento profissional da minha vida até agora.”

Seu personagem em Sete Vidas é um adolescente de 15 anos que descobre que tem meio-irmãos por parte do pai biológico, Miguel (Domingos Montagner).

“Eu também tenho meios-irmãos. Não por parte de doador, mas assim como o Bernardo, não tenho nenhum ‘irmão inteiro’, ou seja, de pai e mãe. Por parte de mãe, tenho três, por parte de pai biológico, dois, e por parte do pai que me criou dos zero aos 11 anos, eu tenho mais três. São oito no total”, disse o ator à reportagem.

O bailarino ganhou projeção internacional por sua interpretação no curta-metragem e depois no longa de Daniel Ribeiro, "Hoje Quero Voltar Sozinho". A produção foi a escolhida para representar o Brasil na corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.