De acordo com a revista People, Bruce Jenner já contou para filhos e enteados que é transexual e passará por transformação

Medalhista olímpico e padrasto de Kim Kardashian, Bruce Jenner é transexual e está passando pela transição para mulher, segundo a reportagem de capa da edição desta semana da revista norte-americana People.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

"Ele está finalmente feliz e sua família aceita o que está fazendo. Ele está ótimo", contou uma fonte próxima à revista, que não falou com ele diretamente. Bruce ainda não teria escolhido um nome feminino e sua família continua usando o pronome masculino quando se refere a ele.

Aos 65 anos, o ex-atleta - vencedor da medalha de ouro do decatlo nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976 - é assunto das revistas de celebridades americanas há alguns meses, desde que deu fim ao seu casamento com Kris Jenner em 2013 e começou a ser flagrado com traços cada vez mais femininos, como cabelos compridos, seios e unhas pintadas.

Ainda de acordo com a People, Jenner planeja fazer uma declaração pública sobre sua transexualidade em entrevista à jornalista Diane Sawyer. Ele também estaria fechando contrato com o canal de televisão E! para a criação de um reality-show sobre o seu processo de transição.

Travestis encaram seus medos para voltar para a escola e sair da rua

A fonte contou à revista que os seis filhos de Bruce já estão se acostumando com a ideia e apoiam a sua decisão de se assumir trans. "Eles estão tentando demonstrar o amor que sentem por ele e aceitação. Tudo o que querem é que ele seja feliz", disse. "Bruce explicou tudo a eles - seus planos para o futuro e o que eles podem esperar do pai."

Além dos seis filhos biológios que teve ao longo de três casamentos, o ex-atleta também se considera pai de Kim, Kourtney, Khloé e Rob Kardashian, filhos de Kris Jenner com o falecido Robert Kardashian.

De acordo com outra fonte entrevistada pela publicação, Jenner lutou anos contra a sua identidade de gênero, mas sempre gostou de se vestir com roupas femininas quando estava sozinho. "Sempre foi muito fechado. Ele fazia outras pessoas comprarem roupas [femininas] para ele." Em dezembro de 2013, Jenner chegou a fazer uma cirurgia para diminuir o seu Pomo de Adão.

Sobre a reação inicial dos familiares, a fonte conta que cada um agiu de maneira diferente, mas que no fim todos estão apoiando Bruce, inclusive Kim Kardashian, que primeiramente teria se preocupado em ajudar a mãe a entender o que se passava com seu ex-marido.

Em um primeiro momento, Kris Jenner ficou chocada ao saber da transexualidade de seu ex. "Ela está revivendo todo o casamento e percebendo que, de repente, diversas coisas começam a fazer sentido. Ela ainda está processando muita coisa", disse a fonte.

Futuro

Jenner ainda não decidiu se vai mudar o seu nome ou se passará por mais cirurgias, mas, com o apoio da família, tudo indica que qualquer que seja o seu próximo passo será bem recebido por todos à sua volta.

"Ele tem 65 anos. É muito tempo guardando um esse segredo. [Bruce] está tirando um peso das costas. É libertador. Ele passou por um período obscuro e agora está saindo dessa", completa a fonte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.