Alguns meses antes de referendo que vai decidir a legalização do casamento igualitário no país, Leo Varadkar sai do armário em entrevista de rádio

Está marcado para maio o referendo que vai decidir sobre o casamento igualitário na Irlanda. E no domingo (18), o Ministro da Saúde, Leo Varadkar, isse em entrevista à estação RTÉ Radio 1 que é gay e fará campanha pela aprovação do casamento gay.

"Não é segredo - mas não é algo que todo mundo saberia necessariamente", disse ele, sobre sua homossexualidade. "Não é algo de que eu tenha falado publicamente antes. Quero ser honesto com as pessoas, não quero que ninguém pense que tenho alguma coisa escondida. "

Ele disse ainda por que vai se envolver pessoalmente na campanha pela aprovação do casamento: "Gostaria de ser um cidadão com direitos iguais no meu país, o país em que acontece de eu ser um membro do governo, e no momento não sou."

A Irlanda descriminalizou a homossexualidade há 22 anos. Desde 2011, casais do mesmo sexo têm autorização para entrar em uma parceria civil, mas não a se casar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.