Para a publicidade americana, a família já é uma instituição que pode ser formada por um casal de homens ou de mulheres. E os casais gays também têm espaço na propaganda

Os gays consomem, compram carros, casas, roupas, tomam café, tomam Coca-Cola, assinam TV a cabo. Nos Estados Unidos, os LGBTs são tratados como os consumidores que de fato são. Marcas que também circulam no Brasil e que por aqui ainda não fazem propaganda incluindo os LGBTs, lá sim. Veja uma seleção de 14 comerciais veiculados em 2014 que usam gays para anunciar suas marcas.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Comercial da rede de fast-food mexicana Taco Bell:

O casal de homens se diverte em um monte de aventuras - e até se casa - antes do café da manhã.

Do canal a cabo DirecTV:

"A gente ainda briga como qualquer casal", diz a narração do comercial que mostra um casal de homens explosivos, que numa coisa concordaram: a escolha do canal a cabo.

LEIA TAMBÉM:  TIFFANY & CO. USA CASAL GAY PARA ANUNCIAR ALIANÇA

Do cereal integral Honey Maid:

Vários casais, várias formações familiares e o conceito: não importa o quanto as coisas mudam, o cereal Honey Maid é sempre um alimento completo.

Da Coca Cola:

Daquelas coisas que emocionam na América: uma interpretação magnífica do hino nacional mostrando as belezas naturais e todo o tipo de diversidade: sexual, de raça, de cor, de língua, de religião e a hashtag: #AmericaIsBeautiful (A América é linda)

Da Chevrolet:

Muitas famílias de várias formações e a mensagem: o que significa ser uma família não mudou, mas a apar~encia da família sim.

Da Toyota:

A mulher pelo telefone conta que comprou o carro novo, que é lindo, que isso e aquilo e aí diz: quer ver? Estou na porta. E quem sai de casa é outra mulher.

Do Starbucks:

Duas travestis ameaçam brigar pelo lugar na fila e o atendente traz os dois pedidos juntos. "Salvando amizades desde 1971"

Da Spotify:

A correspond~encia virtual entre dois meninos é composta muito por músicas que eles trocam. "Não encontra palavras? Diga com música."

Trailer do filme Boxtrolls:

O filme é de criança, sobre um menino que é sozinho no mundo, e o começo do desenho apresenta diversas famílias e diz o seguinte: "Às vezes são dois pais, às vezes são duas mães e às vezes... não tem ninguém"

Da loja popular Target:

A campanha "E se?" mostra várias situações e inclusive um casal gay com uma croança para anunciar uma série de produtos que se preocupam com a sua saúde. 

Do salgadinho Cheerios:

O casal André e Jonathan faz um depoimento contando como se conheceu e como adotou a menina Raphaelle.


Do sorvete Cornetto:

O comercial do sorvete é quase um curta-metragem mostrando como nasceu o amor entre uma tenista e uma menina de cabelo curtinho. "Todo mundo quer ser amado, todo mundo quer se apaixonar".

De organização de apoio aos LGBTs Allstate:

Campanha de organização em defesa dos LGBTs mostra em um desenho com a solidão e a sensação de vulnerabilidade se transforma em um encontro que gera confiança e uma sensação de se sentir bem sendo quem é.

Do detergente Tide:

Casal gay fala de produto de limpeza que apaga "todas as sujeiras" e um dos dois provoca: "Até o seu ex-namorado?"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.