"O Jogo da Imitação" lidera a lista, com cinco indicações

Hollywood parece estar cada vez mais do nosso lado. A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood consagrou três filmes com temática LGBT com diversas indicações ao Globo de Ouro 2015.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

O filme "O Jogo da Imitação" lidera a lista, com cinco indicações. O longa de Morten Tyldum conta a história de Alan Turing, gênio da matemática que ajudou a quebrar códigos secretos dos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. No entanto, Turing foi condenado por ser homossexual. Foi indicado a melhor filme de drama e os atores Benedict Cumberbatch e Keira Knightley também receberam indicações por suas atuações.

Já "Pride", de Matthew Warchus, foi indicado a melhor comédia ou musical e conta a história da comunidade LGBT inglesa, que declarou apoio às greves dos mineiros nos anos 80.

O filme para a televisão produzido pela HBO "The Normal Heart" também conseguiu diversas nomeações: melhor telefilme ou minissérie, melhor ator de minissérie ou telefilme (Mark Ruffalo), melhor ator coadjuvante de série de TV, minissérie ou telefilme (Matt Bomer). O longa conta a história do início da epidemia de AIDS nos Estados Unidos.

Na categoria de seriados, "Transparent", da Amazon, foi indicada a melhor comédia ou musical e conta a história de um pai de família que decide se assumir transexual e começa a passar pela transformação. O ator Jeffrey Tambor, que interpreta Maura, a mulher trans, foi indicado a melhor ator em seriado de comédia ou drama.

A festa da premiação acontece nos Estados Unidos em 11 de janeiro. A dupla Tina Fey e Amy Poehler repete a apresentação do evento pela terceira vez consecutiva. A TNT exibe ao vivo no Brasil, às 23 horas. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.