Federico Devito, de 22 anos, postou vídeo no YouTube para ajudar outros garotos que ainda não saíram do armário

O ex-blogueiro e colírio da revista teen Capricho, Federico Devito, postou um vídeo em seu canal no YouTube em que se assume homossexual publicamente, na última segunda-feira (24). Com três minutos de duração, o vídeo começa com Devito já dizendo que é gay. Sem rodeios e com muita fofura.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

"Meu nome é Federico Devito e eu sou gay. E daí?", começa ele. "É exatamente isso, não tem nada demais em ser gay. É apenas um fato. Você não tem que tratar isso como algo surreal, ou algo estranho, ou algo difícil de dizer."

Foto de Devito com o seu ex-namorado
Reprodução/Instagram
Foto de Devito com o seu ex-namorado

O jovem argentino de 22 anos já era alvo de especulações há algum tempo, depois de ter postado uma foto em seu instagram junto de seu ex-namorado, com a letra de uma música da cantora Lorde como legenda, em que diz: “Nunca cansamos de passar o tempo, posso passá-lo com você? Tem um monte de coisas para não fazer, deixe-me passa-lo com você?”

Segundo Devito, foi após essa foto que ele começou a receber 200 e-mails por dia de garotos que são gays e nunca se assumiram para os pais pedindo conselhos ou que que já haviam se assumido e simplesmente queriam conversar com ele sobre isso.

"E eu tinha tudo aquilo na minha mão e eu falei: 'Gente, eu não sei o que fazer com isso'. Por isso eu estou gravando esse vídeo. Ou eu abraço o meu público diretamente, ou eu continuo conversando sobre isso indiretamente fingindo que nada aconteceu."

No vídeo, o garoto lamenta a cultura brasileira de um cuidar da vida do outro, mas diz acreditar que um dia isso mudará e que as pessoas não vão mais se incomodar com o fato de alguém ser gay ou não.- 

- Pesquisa: Heteros apoiam direitos gays, mas são contra beijo em público

"Uma dica: somos mais felizes quando somos nós mesmos, independente do seu gosto sexual, do seu gosto musical, do seu gosto por literatura, ou por alguma coisa que nem todo mundo gosta ou a maioria gosta. Independente disso, você é o que você é e vai ser mais feliz se assumir isso para si mesmo."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.