Teresa não tinha dúvidas de que Maria Juliana aceitaria o seu pedido. Veja 10 pedidos de casamento ainda mais inusitados

Você é do tipo que sonha em ser pedido em casamento em Paris, no topo da Torre Eiffel toda iluminada, com direito a brinde com champagne e fogos de artifício? Ou prefere um pedido mais intimista, em casa, durante um jantar à luz de velas? Seja qual for seu estilo, o momento de pedir alguém em casamento é motivo de ansiedade e, em alguns casos, de planos mirabolantes para surpreender a pessoa amada.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Quando Teresa Colameri , de 45 anos, decidiu que era o momento de oficializar o seu compromisso com Maria Juliana , 33, ela optou por um pedido mais simples, mas não menos ousado. As duas, que já tinha um relacionamento de 6 anos e moravam juntas desde os 3 meses de namoro, estavam em casa quando Teresa fez o pedido. A surpresa? A data do casamento já estava marcada.

"Eu tinha certeza de que ela ia gostar, então já tinha marcado tudo antes no cartório. Quando eu disse que queria casar, ela ficou muito feliz", conta. O casal oficializou a união no dia 5 de agosto de 2011, com direito a padrinhos importantes: o prefeito de Capivari, interior de São Paulo, e a primeira-dama. "Foi muito bom. Um papel para mim significa bastante e nós sempre fomos uma família", diz Teresa.

A cerimônia não teve muita pompa, mas nem por isso deixou de ser especial. O casal optou por não fazer festa porque a homologação da juíza só foi dada mais de vinte dias depois. Até mesmo para colocar as fotos nas redes sociais elas esperaram. "Do dia 5 até o dia 28 ficou aquele negócio na cabeça 'Será que eu sou casada ou não sou casada?'", brinca Teresa. 

No final das contas, deu tudo certo e hoje o casal reconhece que as coisas mudaram depois de oficializar o compromisso, e para melhor. "Mudou bastante. A gente se sente mais respeitada."

Para inspirar outros casais que querem se casar e não conseguem decidir o pedido de casamento, o iGay criou uma lista com as propostas de casameto mais mirabolantes e românticas de todas. Confira:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.