A 22ª edição do maior festival do gênero na América Latina acontece entre os dias 13 e 23 deste mês

22º Festival Mix Brasil acontece entre os dias 13 e 23 de novembro em São Paulo
Divulgação
22º Festival Mix Brasil acontece entre os dias 13 e 23 de novembro em São Paulo

A 22ª edição do maior festival com temática LGBT da América Latina, o Festival Mix Brasil , já começa no próximo dia 13 em São Paulo, com exibições de mais de 150 filmes nacionais e internacionais, além de peças de teatro, música, leitura dramática, intervenções culturais, danças e performances.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Na programação, os filmes nacionais vencedores do Festival de Berlim " Hoje Eu Quero Voltar Sozinho " e " Praia do Futuro " voltam às salas de cinema no programa Vale a Pena Ver de Novo. Além desses, outros filmes premiados e candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro também serão exibidos no Centro Cultural São Paulo (CCSP), CineSESC, Espaço Itaú de Cinema e em espaços ao ar livre.

Alguns destaques são o vencedor do Festival de Cinema de Roterdã, " Algo a Romper ", da diretora Ester Martin Bergsmark , que abrirá o festival; " Mommy ", longa do jovem Xavier Dolan e candidato a melhor filme estrangeiro pelo Canadá; e " E Agora? - Lembre-me ", do diretor Joaquim Pinto e candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro por Portugal.

Uma das novidades da edição deste ano é o prêmio " Coelho de Ouro ", para o melhor longa e média-metragem nacional. O Festival também contará com a presença de diversas personalidades internacionais, como Antony Hickling , diretor francês do longa " Respirando Fundo ", e Colby Keller , astro pornô, escritor e blogueiro.

Para saber mais sobre o 22º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, clique aqui e descubra a programação. Assista abaixo à vinheta do festival:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.