O cantor inglês elogiou os esforços do pontífice para aceitação dos gays pela igreja católica durante evento beneficente

AP

O cantor Elton John foi novamente o anfitrião do evento beneficente que acontece todos anos para sua fundação de combate à AIDS 'Elton John AIDS Foundation', na última terça-feira (28) em Nova york, nos EUA. Durante o evento, ele afirmou que o papa Francisco está quebrando as barreiras da Igreja Católica e disse para o público: "Façam dele um santo, ok?"

Papa Francisco em reunião com bispos do mundo todo reunidos no Vaticano no último dia 6 de outubro
Reuters
Papa Francisco em reunião com bispos do mundo todo reunidos no Vaticano no último dia 6 de outubro

"Há dez anos atrás um dos maiores obstáculos na luta contra a AIDS era a Igreja Católica. Hoje, nós temos um papa que fala sobre isso," comentou John, que foi ovacionado pela plateia.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

No início do mês, Bispos católicos retiraram uma proposta de abrir a igreja aos homossexuais de um documento do Vaticano criado pelo pontífice para atrair mais fiéis, mostrando uma divisão profunda de ideologia dentro da Igreja. A primeira versão do documento apresentava um tom de boas vindas e aceitação, mas ele foi modificado depois que os bispos não entraram em um consenso sobre ministrar para homossexuais.

"Ele é um homem amável e compassivo que quer que todo mundo seja incluído no amor de Deus", disse John sobre o papa. "É formidável o que ele está tentando fazer mesmo que muitas e muitas pessoas da Igreja sejam contra. Ele é corajoso e destemido, e isso é o que nós precisamos no mundo hoje."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.