Comentários preconceituosos são feitos até mesmo dentro da comunidade LGBT. Veja eles têm de escutar no dia a dia

Se para algumas pessoas já é difícil entender e aceitar o homossexual, imagina quando elas se deparam com algo ainda menos discutido, como a bissexualidade. 'Gostar de homem e mulher ao mesmo tempo? Como assim? Ou você gosta de um, ou você gosta de outro'; 'Eu também já tive essa confusão. É só uma fase'; ou 'Mas tem um que você gosta mais, não?'.

Convivendo com comentários que variam entre o machismo, homofobia ou mesmo a pura desinformação, os bissexuais sofrem preconceito até dentro da própria comunidade LGBT. Muitos gays não querem namorar um bissexual com receio de que ele vai ser trocado por alguém do sexo oposto.

"Eu acho que tem uma insegurança muito grande nas pessoas que se relacionam com a gente. Bissexualidade não tem absolutamente nada a ver com infidelidade", comenta Alan Patrik, de 18 anos. Outro mito é o de que a bissexualidade não existe e que, na verdade, a pessoa só está passando por uma fase de confusão em relação à sua sexualidade.

Cansados de terem de se explicar sobre sua sexualidade, alguns bissexuais contaram para o iGay quais são as frases que eles mais ouvem no dia a dia e que os incomodam. Confira:

Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.