Mulheres de smoking são sexy desde os anos 60, quando Yves Saint Laurent quebrou todos os padrões e fez uma coleção de smokings femininos para a passarela de sua grife

Desde que Saint Laurent mudou tudo, em 1966, todo dia é dia de smoking. Portanto, já não é nenhuma novidade ver mulheres desfilando por aí vestidas com uma versão levemente suavizada e suavemente curvilínea do traje a rigor masculino.

Diane Keaton, adepta desde sempre de peças masculinas em seu guarda-roupa, já fez várias versões e combinações. Sarah Jessica Parker, a mais fashionista de todas, também já teve seu dia de smoking. Madonna, sempre disposta a experimentar, foi de smoking à entrega do Grammy. E mesmo mulheronas mais femininas como Angelina Jolie, que a gente se acostumou a ver de vestido e cabelão, já vestiram seu smoking e saíram por aí.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Cate Blanchett está nesta mesma categoria e agora chegou a vez dela também. Tudo bem que é um comercial de relógio, e que o smoking não passa de figurino, mas Cate, Emily Blunt e Zhou Xun ficaram lindas da mesma forma.

Prova de que uma mulher pode ser mais sensual completamente vestida do que se estivesse, por exemplo, de biquini. Um pouco de pose sempre ajuda. 

Este é o comercial que elas filmaram na linda Portofino, na Itália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.