No maior casamento coletivo da capital paranaense, que vai acontecer em dezembro, casais gays podem renovar o voto. Na página da Prefeitura no Face, os casais gays entram e saem

Perfil institucional da prefeitura e o pedido de desculpas com o acréscimo dos casais homoafetivos
Reprodução
Perfil institucional da prefeitura e o pedido de desculpas com o acréscimo dos casais homoafetivos

O perfil da Prefeitura de Curitiba no Facebook amanheceu na quarta (1) com um pedido de desculpas: "A Prefeitura é uma equipe, às vezes a gente acerta, às vezes erra", diz o texto que se refere à ausência de um casal gay no anúncio anterior do maior casamento coletivo da cidade, que será realizado em dezembro com 1,5 mil casais.

Este é o segundo capítulo da mesma novela. No primeiro, a imagem era a mesma que está lá agora na postagem atual. A bancada evangélica na Câmara de Vereadores reclamou da imagem, que mostrava casais homoafetivos e um casal heterossexual. Sob pressão, a prefeitura retirou a imagem. Foi criticada por isso e voltou a postar a ilustração (acima), junto com o pedido de desculpas.

Sou evangélica e esse post não me ofende. Gays não me ofendem. O que me ofende é a pessoa que não recicla o lixo, que maltrata o cachorro... (Ana Queiroz)

A reação não tardou a acontecer. A vereadora Carla Pimentel afirmou em discurso na Câmara dos vereadores que o casamento só pode ocorrer entre pessoas de sexo distinto, opinião que teve o apoio de diversos colegas. Noemia Rocha (PMDB) considerou a postagem no Facebook uma ofensa num país cristão como o Brasil e defendeu o conceito de "família natural". Aílton Araújo (PSC) afirmou que a ilustração seria apologia a um tipo de comportamento.

O post está sendo muito visto e muito comentado. Ana Queiroz deixou comentário no perfil institucional da Prefeitura de Curitiba no Facebook: "Sou evangélica e esse post não me ofende. Gays não me ofendem. O que me ofende é a pessoa que não recicla o lixo, que maltrata o cachorro..."


Comentários no perfil da Prefeitura de Curitiba no Facebook
Reprodução
Comentários no perfil da Prefeitura de Curitiba no Facebook


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.