Pesquisa realizada pelo jornal "The Observer" mostrou que enquanto 8% dos entrevistados se define como homo ou bissexual, 16% já transaram com alguém do mesmo sexo

Aquela especulação jamais comprovada de que 10% das pessoas são gays acaba de ter uma confirmação meio torta no Reino Unido. Pesquisa realizada pelo jornal "The Observer" mostrou que 8% dos britânicos se definem como homo ou bissexuais, porém 16% dos entrevistados disseram já ter tido relações com pessoas do mesmo sexo.

A pergunta que não quer calar: qual é a definição de homossexual? Recorrendo ao dicionário: "Pessoa que se sente sexualmente atraída por outras do mesmo sexo." Nesse caso, considerando que esse sexo com pessoas do mesmo sexo declarada na pesquisa envolveu atração física, todos esses 16% seriam no mínimo bissexuais.

Quer dizer que agora agir como homossexual não é suficiente para se definir como um? É preciso também afirmar que se considera um?

No total, 92% dos 1.052 adultos entrevistados disseram se definir como heterossexuais, 4% como bissexuais e 4% como homossexuais. À pergunta sobre se já transaram com alguém do mesmo sexo, 84% responderam que não e 16% que sim.

Numa divisão por gêneros, 18% das mulheres declararam já ter tido relação com outra mulher, enquanto 15% dos homens já tiveram sexo com outro homem.

No mesmo estudo, 89% responderam já ter tido alguma doença sexualmente transmissível e apenas 21% fizeram alguma vez o teste de HIV.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.