Site reúne todos os candidatos a senador e deputado estadual e federal que já declararam publicamente o apoio aos LGBTs

"Não vamos entrar em méritos de qual partido e sistema político-econômico é o melhor ou mais viável. Essa discussão é importante, mas não é o nosso objetivo aqui. Nós partimos de uma constatação simples: o Brasil anda uó para quem é LGBT ". É a partir dessa constatação que surgiu a ideia do #VoteLGBT , uma campanha com o intuito de aumentar a representatividade pró-LGBT no Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas estaduais.

O site da organização foi lançado às 11h desta segunda-feira (08) e reúne todos os candidatos a senador e deputado estadual e federal que já declararam publicamente o apoio às causas de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

"Nenhuma eleição vai resolver todos os nossos problemas. Mas é inquestionável que nossa subrepresentaçao no Congresso afeta diretamente nossas possibilidades de obter avanços em termos de políticas públicas. Pra cada deputado intolerante, que pelo menos um/a de nós se levante. A gente precisa ocupar todos os espaços, inclusive o Congresso Nacional", aponta o texto de apresentação do site.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Para verificar quais candidatos são a favor dos direitos LGBTs, basta acessar o site e clicar no Estado em que vota. Além disso, o site disponibiliza um e-mail para o qual o internauta pode mandar sugestões de candidatos que também apoiam publicamente os LGBTs e que não estejam listados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.