O video em que Daniel Pierce é expulso de casa pelos pais está chegando a 6 milhões de visualizações e atraiu a solidariedade de muitos

O vídeo da briga de Pierce com seus pais está chegando a 6 milhões de visualizações na internet
Arquivo pessoal/Facebook
O vídeo da briga de Pierce com seus pais está chegando a 6 milhões de visualizações na internet

O vídeo é confuso e quase não mostra imagens, mas o áudio que registra o momento em que a família de Daniel Pierce , 19, o informa de que não vai mais sustentá-lo e que ele tem de arrumar outro lugar para morar rapidamente se tornou viral, com o título "Como não reagir quando seu filho lhe diz que é gay". Com quase 6 milhões de visualizações, o video incentivou o namorado do jovem a lançar a campanha GoFundMe para apoiá-lo. Até o momento, as doações somam US$ 100 mil. "Este foi um momento difícil para mim e eu nunca imaginei que tanta gente iria mostrar tanta compaixão e generosidade", escreveu Pierce em uma atualização na página GoFundMe. "Neste momento, estou a salvo e, definitivamente, sentindo o seu amor ao meu redor."

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Pierce pediu aos amigos que em vez de doar dinheiro para ele, fizessem as doações em nome da organização Lost n Found (Achados e Perdidos), baseada em Atlanta. Segundo dados da organização, desde 2011 eles ajudaram 400 adolescentes gays explusos de casa a se realocar.

No momento, Pierce está evitando aparecer. "Preciso de algum tempo para absorver tudo e planejar meu futuro. Peço a compreensão de todos", escreveu ele.


Em resumo, o vídeo registrou a conversa entre Daniel e sua mãe, que começa dizendo: "Primeiro de tudo, eu quero que você saiba que eu te amo, por mais que você não acredite".

Ela diz que sabia que o filho era gay desde que ele era um garotinho, ao que ele comenta: "Então você sabe que não é uma escolha", mas ela ignora o argumento e continua. "Foi uma escolha que você fez. Deus não cria ninguém assim. É um caminho que você escolheu."

E a mãe anuncia: "Não vamos mais sustentar você e você tem que arrumar um outro lugar para morar." 

Aos poucos, a conversa fica mais tensa e se transforma numa discussão. Uma mulher parece agredi-lo.

"Solte-me", diz Pierce, enquanto a câmera treme fortemente. "O que há de errado com vocês?"

SOBRE A LOST N FOUND

Fundada em 2011, a organização sem fins lucrativos estabeleceu como missão ajudar a juventude LGBT em crise. Em seu site oficial  eles dão informações sobre o caso de Daniel e como estão agindo para dar-lhe o apoio de que ele precisa. "Temos uma equipe de pessoas empenhadss em garantir que ele está seguro e terá acesso a recursos para ajudá-lo a seguir em frente com sua vida."

Apontando que casos como o de Daniel são frequentes, eles são os seguintes dados:

- 53% dos jovens auxiliados pelo Lost n Found que foram expulsos de casa pelos pais ao revelar que eram gays não têm para onde ir

- Segundo estimativas nacionais, 40% dos jovens desabrigados são LGBT

- Há 750 jovens LGBT sem-teto na cidade de Atlanta todas as noites

- Passadas apenas 48 horas a partir do momento que um jovem se torna sem-teto, 33% deles se envolvem em comportamentos de risco como roubo, consumo de drogas ou prostituição



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.