Veja outros destaques da comunidade LGBT na maior premiação da televisão norte-americana

Em uma noite com muito humor e vestidos maravilhosos, a premiação do Emmy Awards 2014 - o Oscar da TV norte-americana - aconteceu na última segunda-feira (24) em Los Angeles. E como não poderia deixar de ser, os atores e personagens LGBTs também fizeram parte da festa, alguns levando o prêmio e outros só o glamour mesmo.

A noite começou com baixas para o time gay. O prêmio de ator coadjuvante em série de comédia foi para Ty Burrel, de Modern Family, e não para Jesse Tyler Ferguson, da mesma série e homossexual assumido.

Já a atriz Uzo Aduba ganhou o papel de melhor atriz convidada em série de comédia pelo papel da lésbica Suzanne 'Crazy Eyes' Warren, detenta do seriado "Orange is The New Black".

Pelo mesmo seriado, a maravilhosa Jodie Foster, fora do armário desde o ano passado, concorria como diretora convidada. Mas o prêmio ficou com um dos diretores de Modern family.

Em compensação, o ator Jim Parsons, gay assumido, venceu a categoria de melhor ator de comédia por sua atuação como Sheldon Cooper em The Big Bang Theory. Em seu discurso, ele agradeceu a todos os concorrentes e também ao pai dele, que já faleceu, por nunca o ter desencorajado de ser ator. "Em uma carreira em que depende tanto de autoconfiança, isso foi uma enorme dádiva", disse.

Fechando a festa com chave de ouro, The Normal Heart venceu a categoria de melhor filme para a TV. O drama conta a história de um ativista gay, Ned Weeks, que tenta conscientizar a população sobre a proliferação do vírus HIV nos anos 1980. O elenco conta com vários atores homossexuais assumidos, como Jim Parsons, Jonathan Groff e Matt Bomer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.