O prêmio que destaca os melhores trabalhos na TV americana será entregue na segunda-feira, dia 25. O que não falta são atores, séries e filmes para a gente torcer

Quem gosta de séries de TV, de atores vestidos de gala e de cerimônias de premiação americanas tem programa garantido na segunda-feira (25), às 20h30. O Emmy Awards 2014, que acontece no Nokia Theatre, em Los Angeles, será transmitido no Brasil pelo Warner Channel. Não vão faltar atores e personagens para o leitor do iGay torcer.

No páreo deste ano, que é a 66ª edição do Emmy, uma das produções mais indicadas e com fortes chances de ser reconhecida é "The normal heat", produção da HBO sobre o advento da Aids nos EUA. O heterossexual Mark Ruffalo e o homossexual Matt Bomer fazem um casal afetado pela doença quando ainda se sabia muito pouco sobre o "câncer gay".

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Ruffalo concorre ao Emmy de melhor ator em telefilme ou minissérie pelo papel e é o favorito ao prêmio. Matt Bomer concorre a ator coadjuvante em minissérie ou telefilme. Gay assumido, Joe Mantello também foi indicado por viver um personagem gay no mesmo filme, que tem outras indicações também.


Jim Parsons, pelo Sheldon Cooper de
Divulgação
Jim Parsons, pelo Sheldon Cooper de "Big Bang Theory', concorre a melhor ator de comédia

Jim Parsons , ator assumidamente gay, está indicado duplamente. Tanto pelo filme como pela série "The Big Bang Theory", como ator em comédia pelo papel de Sheldon, pelo qual é favorito ao prêmio.

Por "Modern Family", Jesse Tyler Ferguson  (Mitchell Pritchett) está indicado como melhor ator coadjuvante por série cômica. Ele é e interpreta um personagem gay.

Kevin Spacey concorre ao prêmio de melhor ator numa série de drama por sua interpretação do presidente americano bissexual Frank Underwood em "House of Cards". Frank é casado com Claire Underwood ( Robin Wright ), mas o casamento deles é tudo menos convencional.

Heterossexual, Taylor Schilling faz o papel da bissexual Piper e está indicada a melhor atriz de comédia por "Orange is The new Black".

O heterossexual Beau Bridges está indicado como melhor ator convidado em série dramática por "Masters of Sex". Ele faz o diretor da Universidade que é gay enrustido e participa das experiências disponíveis na época (década de 20) para deixar de ser gay.

Como bônus, segue uma listinha de atores gays indicados ao Emmy por interpretar personagens gays:

Chris Colfer ("Glee" - série)

John Glover ("An Early Frost" - telefilme)

Ian Mckellen ("And the Band Played on" - telefilme)

Ellen de Generes ("Ellen" - série)

Sean Hayes ("Will & Grace" - série)

Leslie Jordan ("Will & Grace" - série)

Victor Garber ("Will & Grace" - série)


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.