Até o momento, 12 equipes estão inscritas para competir pelo título de melhor time, melhor goleiro, melhor artilheiro e melhor jogador

Música da cantora colombiana Shakira vai embalar abertura do campeonato
Reprodução
Música da cantora colombiana Shakira vai embalar abertura do campeonato

Manaus se prepara para pegar fogo no sábado (23): é quando acontece a 1ª Copa de Futebol Gay de Manaus. A abertura está marcada para às 14h no campo do núcleo 7, Cidade Nova, Zona Norte. Na programação, show de Andrea Brasil, madrinha da competição, e desfile de rainhas e musas de cada um dos 12 times inscritos.

A organização do evento diz que a ideia de realizar uma competição de futebol gay tem dois objetivos: mostrar que gay não sabe jogar só vôlei e queimada, e colocar os gays do futebol para jogarem juntos.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

Por enquanto, da maneira como está planejado o campeonato, todas as partidas acontecem no próprio sábado. Se novos times se inscreverem, é possível que alguns jogos sejam transferidos para o domingo. As inscrições custam R$ 30 por time. Cada equipe pode inscrever até 10 atletas, sete titulares e três reservas. Além do time campeão, a competição premiará também o melhor goleiro, artilheiro e o melhor jogador.

Para a abertura está sendo ensaiado um número com a música “Waka Waka”, de Shakira. Vai ter show no começo, meio e fim dos jogos. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.