Quando governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger se recusou a defender o movimento que queria derrubar a Proposition 8, que proibia o casamento igualitário no estado

Arnold Schwarzenegger e Jet Li: um casal em
Reprodução
Arnold Schwarzenegger e Jet Li: um casal em "Os Mercenários 3"?

Será que Arnold Shwarzenegger vai estrear seu primeiro personagem gay? Isso é o que o diretor de "Os Mercenários 3" sugeriu em entrevista para o site Grantland.com.

O australiano Patrick Hughes afirmou que uma cena em que o ator chinês de filmes de ação Jet Li faz um carinho em Arnold e o personagem de Silvester Stallone pergunta: "Vocês querem um quarto?", deixa sugerido que o ator austríaco-ex-governador-da Califórnia e o chinês estão num relacionamento.

"Quer dizer que o ex-governador acabou de sutilmente derrubar a Prop 8 (a lei que derrubou a autorização para o casamento gay na Califórnia)"? Os dois personagens estão juntos no fim do filme"?, perguntou o site.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

"Acredito que sim", diz Hughes.

PROPOSITION 8

Schwarzenegger era governador da Califórnia quando, em 2008, uma emenda constitucional instaurou a Proposition 8, que proibia a recém-conquistada autorização para casamentos igualitários na Califórnia. Na ocasião, a administração se recusou a defender a causa quando houve contestação sobre ela.

O caso foi parar no Supremo Tribunal dos Estados Unidos, onde ficou decidido que casais do mesmo sexo poderiam retomar o direito a se casar a partir de junho de 2013.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.