Tudo começou num restaurante, quando a amiga de um casal gay desafiou: vocês sabem o que é uma vagina? Então desenhem. Depois deles, outros desenharam. Livro "Gay Men Draw Vaginas" terá 1.000 ilustrações

Durante um jantar entre amigos em São Francisco, a cidade mais gay da Califórnia, vaginas de repente viraram o tema da conversa. A mulher da mesa tirou sarro dos amigos gays pela falta de conhecimento deles sobre vaginas e os desafiou a desenhar uma. Um deles tentou e o resultado foi sofrível. O namorado dele fez o seu e era bem mais bonito, mas nada real. A brincadeira fez o maior sucesso.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Um tempo depois, os amigos começaram a espalhar caixas de coleta de desenhos de vaginas pelos lugares mais gays da cidade. A placa "Desenhe Vaginas aqui" convidava todos a participar. Houve algumas recusas de gays que deixaram bilhetes como "Eca, eu tenho medo dessas coisas desagradáveis", mas a maioria topou a brincadeira e caprichou em suas criações. 

Eles começaram a levar a brincadeira a sério e criaram uma página no instagram (Instavag) e um perfil no Facebook para angariar desenhos. Também postaram na rede um video pedindo colaborações pelo Kickstarter para juntar um valor que iria possibilitar a publicação de um livro com os melhores desenhos. Eles chegaram a US$ 37.000 e o livro já é uma realidade: deve ser publicado em setembro, com as interpretações de mais de 1.000 vaginas. "Se você gosta de pensar em vaginas, coisas gays e arte, então este livro é para você", disse  Shannon O'Malley , uma das criadoras do livro, junto com Keith Wilson .

O nome do livro, é claro, será "Gay Men Draw Vaginas".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.