Aos 58 anos, americano está em plena forma e pronto para competir nos Gay Games, que acontecem de 9 a 16 de agosto

Doug Graham em 2005 e, muita fisicultura depois, em selfie do dia 27 de julho passado
Reprodução
Doug Graham em 2005 e, muita fisicultura depois, em selfie do dia 27 de julho passado

Doug Graham chama de milagre o que aconteceu com ele, e você quase acredita nisso quando olha para as fotos de como ele era alguns anos atrás e de como está agora. Oito anos depois de sua primeira vitória nos Gay Games, ele vai competir de novo este ano com chance - e certeza - de ganhar. A olimpíada gay acontece em Cleveland e Akron, no estado americano de Ohio, de 9 a 16 de agosto. Doug compete no dia 12, depois de treinar por quatro meses com o ex-Mr. Universo  Jean-Pierre Fux e chegar ao máximo de sua capacidade. "Quero mostrar para as pessoas que a vida continua. E dessa vez não para é para mim, é para você."

Doug Graham em 2005, antes de se dedicar a programa de fisioculturismo
Reprodução
Doug Graham em 2005, antes de se dedicar a programa de fisioculturismo

Milagre ou não, a história de Doug é inspiradora. Basta olhar para a foto à esquerda, que o mostra em sua pior forma física e mental. Seus pais o levaram para a casa deles, na Pennsylvania, para tomar conta do filho, que estava com sintomas de demência. 

Ele começou a tomar um suplemento para aumentar sua capacidade cerebral e foi aí que aconteceu o que ele considera o milagre: "De repente, meu cérebro estava funcionando de novo."  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Ele começou a se sentir ele mesmo outra vez. Se trancou no quarto ouvindo música disco e começou a fazer exercícios com os pesinhos de 5 kg de sua mãe. "Amo me exercitar, me faz sentir vivo", diz ele, que virou porta-voz dos benefícios dos exercícios e da medicação, ao mesmo tempo em que reconhece que uma atitude positiva, que qualquer um pode adotar, também foi responsábel pela sua primeira vitória nos Gay Games em 2006. "Escolhi viver seguindo o paradigma de saúde e sucesso e energia e fazer o que eu gosto."

Selfie de Doug Graham postada em 27 de julho
Reprodução
Selfie de Doug Graham postada em 27 de julho


Sobre os Gay Games

Começou como Gay Olympics, em 1982, em São Francisco, por iniciativa do corredor Tom Waddell . Posteriormente batizado de Gay Games, o evento cultural e esportivo acontece a cada quatro anos em uma cidade diferente, atraindo competidores de todo o mundo para participar de provas de natação, ciclismo, basquetebol, mergulho, patinação artística e outros. 

Para Doug Grahamy os Jogos são uma oportunidade para experimentar o orgulho e a camaradagem da comunidade LGBT global. "Há uma enorme grupo de pessoas que se reúnem e podemos celebrar entre nós", diz ele.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.