A lanchonete Burger King lançou este ano nos EUA, por ocasião da Parada Gay, o Proud Whopper, versão gay do maior sanduíche da casa. A Sony produziu o GayStation, edição limitada do Playstation 4

O GayStation foi vendido na Suíça pelo equivalente a 10 vezes o preço normal do produto
Reprodução
O GayStation foi vendido na Suíça pelo equivalente a 10 vezes o preço normal do produto

Um filme disponível no Youtube (assista no final do texto) mostra a receptividade que o Proud Whopper, o maior sanduíche da rede Burger King, encontrou na cidade americana de São Francisco, famosa por ter uma grande e assumida comunidade gay e ser onde Harvey Milk , o primeiro político assumidamente gay a ser eleito nos EUA, ocupou um cargo público. iGay alerta: o filme é emocionante. O sanduíche é rigorosamente igual ao best-seller da rede (a versão deles de dois hamburgers, alface, queijo, tomate e molho especial), mas vinha embrulhado em um papel listrado com as cores do arco-íris. Ao desembrulhá-lo, o consumidor encontrava a seguinte mensagem: Todos somos iguais por dentro.

Todos somos iguais por dentro é a mensagem do Proud Whopper do Burger King de São Francisco
Reprodução
Todos somos iguais por dentro é a mensagem do Proud Whopper do Burger King de São Francisco

Agora foi a Sony quem decidiu explicitar seu apoio à comunidade gay, produzindo uma edição limitada do Playstation 4 com as cores do arco íris, que foi rapidamente batizado de GayStation. Segundo o site IGN , o console foi leiloado no site suíço de equipamento eletrônico Webhallen pelo equivalente a US$ 4.118, e toda a renda obtida foi doada a uma entidade beneficente de apoio à comunidade LGBT. O preço normal de um console da mesma linha, sem as listras coloridas, é US$ 400.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

A Webhallen fez a seguinte declaração sobre games e seus adeptos gays: "Para muitos jovens, o mundo dos games serve como um refúgio para escapar dos insultos e agressões da vida real. Na Webhallen, nós somos gamers de coração e mente, e esperamos que todos se sintam confortáveis para aproveitar o cada vez mais abrangente mundo dos videogames."

Por enquanto, não há notícia de que a Sony tenha planos de lançar uma linha comercial do PS4 GayStation, mas a comunidade agradece a iniciativa. As marcas comerciais podem sempre contribuir com os LGBTs patrocinando os eventos gays. Nos Estados Unidos, a Igreja Unida de Cristo saiu na frente, patrocinando os Gay Games . Foi o primeiro patrocinador religioso que o evento já teve.



Veja o filme que mostra a reação de São Francisco ao Proud Whopper:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.