Mesmo tendo visual muito feminino e se referindo a si mesma como mulher, ela flutuava entre os sexos. Agora ela declarou que está efetivamente passando por adequação sexual

Andreja Pejic declarou que está passando por adequação sexual
Reprodução
Andreja Pejic declarou que está passando por adequação sexual

Nascida com o sexo masculino, a modelo australiana Andreja Pejic anunciou em entrevistas para a Entertainment Tonight, a People.com e a Style.com que ela é uma mulher. Mesmo que seu look e o uso do prenome feminino indicassem a identidade de Pejic, foi só nesta quinta-feira (24) que a modelo de 22 anos decidiu confirmar que está tomando providências médicas para a transição sexual.

Nascida na Bósnia, Pejic entrou no radar do mundo da moda em 2011, quando desfilou tanto a coleção feminina quanto a masculina para a grife Jean-Paul Gaultier. Ali ela se tornou a modelo mais versátil do mundo, e a figura andrógina mais conhecida também.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK

A partir daí, ela foi capa de revistas pelo mundo e apareceu no clipe da música "The Stars are Out Tonight", de Davis Bowie, contracenando com a atriz Tilda Swinton. No começo deste ano, ela foi escalada para o elenco do próximo filme de Sophia Coppola, uma animação adaptada de "A Pequena Sereia".

Mensagem de Andreja Pejic em sua página no Facebook
Reprodução/Facebook
Mensagem de Andreja Pejic em sua página no Facebook

Em uma mensagem em sua página no Facebook, ela agradeceu o apoio recebido e deu conselhos para jovens que se sintam inadequados em seu gênero original.

E, a partir de agora, Andreja só vai desfilar coleções femininas.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.