Apresentadores do divertido canal no Youtube, Jessica Tauane e Victor Larguesa falam da própria experiência de se assumir e dão dicas para os ainda não assumidos

Experiência inevitável na vida de qualquer LGBT, a saída do armário quase sempre envolve altas cargas de angústia e ansiedade. Mas nem tudo é drama neste momento, como mostram os apresentadores Jessica Tauane e Victor Larguesa numa divertida conversa sobre o assunto com Iran Giusti , repórter do iGay . Além de contar sua própria experiência, a dupla que comanda Canal das Bee no Youtube deu dicas para quem ainda não se assumiu.

Para os dois, o mais difícil da experiência é se aceitar como homossexual. “O mais complicado é quando você olha no espelho e diz: ‘Sim, sou assim’”, explica Jessica. “O primeiro ‘sair do armário’ é pra você”, acrescenta Victor.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Aos risos, Jessica conta que ficava chocada com falta de surpresa dos amigos quando ela revelava ser lésbica. “A maioria das pessoas para qual eu falava, dizia que já imaginava. Eu falava: ‘Gente, eu sou super hétero. Olha essa cara de hétero’. Eu não enganava ninguém no final das contas”, admite a apresentadora.

Victor diz que foi praticamente arrancado do armário, primeiro por um amigo, e depois, pelos pais. “O meu problema era a reação das pessoas, mas comigo mesmo eu sempre lidei bem com isso”, diz o apresentador, falando dos medos que tinha antes de se assumir gay.

Jessica Tauane e Victor Larguesa comandam o Canal das Bee (youtube.com/canaldasbee)
Divulgação
Jessica Tauane e Victor Larguesa comandam o Canal das Bee (youtube.com/canaldasbee)

“Eu fui tirado do armário, mas a minha hora já tinha chegado”, prossegue Victor, ressaltando o tempo de cada um deve ser respeitado. Além disso, a dupla diz que conversar com homossexuais já assumidos ajuda quem ainda não é.

Da mesma forma, procurar um ponto de apoio entre os amigos ou mesmo na família também é positivo. “Você se assume antes para um amigo ou para uma pessoa da família antes de se assumir para os seus pais”, indica Jessica.

Veja a entrevista com os apresentadores do Canal das Bee no vídeo acima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.