Nadador australiano conteve lágrimas ao falar sobre sua orientação sexual e do medo em se assumir

Foi ao ar neste domingo (13) a aguardada entrevista em que o campeão da natação Ian Thorpe , assumiu sua homossexualidade. Após o jornal "The Sunday Times" antecipar a revelação, o mundo aguardou o momento da saída do armário do atleta australiano. 

A entrevista foi ao ar pelo canal Australia Network Ten

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Em um momento emocionante, Thorpe revelou: “Venho pensando sobre isso há muito tempo. Não sou hétero,” disse, lutando para conter as lágrimas. Ele ainda revelou que passou a comentar sua orientação recentemente. “ Apenas nas duas últimas semanas tenho falado sobre isso, estou muito a vontade em contar para as pessoas mais próximas a mim”. 

Durante toda sua carreira, rumores apontavam que o nadador era homossexual, porém ele sempre negou, e chegou a reforçar que era hétero em sua autobiografia "This is Me" ("Este sou eu"), publicada em 2012. 

“Fazia tempo que queria falar a verdade, mas não conseguia, eu não achava que podia fazer isso. Senti que a mentira tornou-se tão grande que eu não queria que as pessoas questionassem a minha integridade", revelou ao jornalista  Michael Parkinson.

Thorpe ganhou 10 medalhas de ouro, uma de prata e quebrou 22 recordes mundiais, além de acumular 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze medalhas dos jogos olímpicos. Ele se se aposentou em novembro de 2006, aos 24 anos, e tentou um retorno as piscinas em 2011, porém não teve sucesso.

Polêmico, foi acusado de usar esteróides, afastado de competições por doenças respiratórias e lesões e, recentemente, quase perdeu o braço depois de um problema em uma cirurgia. Por outro lado, sempre foi querido por seus trabalhos comunitários e humanitários. 

Ian Thorp durante a entrevista ao jornalista Michael Parkinson
Reprodução/Tenplay
Ian Thorp durante a entrevista ao jornalista Michael Parkinson

*Com Reuters


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.