Fazendo história, atriz conquistou indicação ao prêmio pelo papel de Sophia Burset na série “Orange Is The New Black”

O ano é mesmo da atriz transexual Laverne Cox . Depois de estampar a capa da revista Time, ela agora foi indicada ao Emmy por seu trabalho na série “Orange Is The New Black”, onde interpreta a cabeleireira presidiária Sophia Burset, que também é transgênero.

Ela foi indicada ao prêmio Atriz Convidada em Série de Comédia. Laverne vai disputar com as colegas de elenco Uzo Aduba e Natasha Lyonne .

Também concorrem as atrizes Joan Cusack , por "Shameless", Tina Fey e Melissa McCarthy , ambas por participações no lendário programa humorístico "Saturday Night Live".

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

O telefilme “The Normal Heart” foi outro destaque LGBT do Emmy. Além do prêmio de Melhor Filme Para TV, a produção também foi indicada por roteiro e direção. O desempenho dos atores Mark Ruffalo, Alfred Molina, Julia Roberts, Matt Bomer, Jim Parson e Joe Mantello também mereceram indicações.

Divulgação
"The Normal Heart", telefilme da HBO, foi outro destaque LGBT no prêmio dos melhores da TV dos Estados Unidos


“The Normal Heart”, já exibido pela HBO no Brasil, conta história do início da epidemia de AIDS em Nova York nos 80. Na ocasião, a população LGBT da cidade foi fortemente atingida e estigmatizada, a doença chegou a ser conhecida erroneamente como “câncer gay”.

Os prêmios serão entregues no dia 25 de agosto, em cerimônia no Nokia Theatre, em Los Angeles. Quem comandará a apresentação será o humorista e apresentador Seth Meyers.

Saiba mais: 
"Game of Thrones" e "Fargo" lideram indicações ao Emmy; veja a lista


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.