Em Hollywood, só se fala do suposto namoro de Ellen Page e Shailene Woodley, mas o universo das celebridades tem outros casais lésbicos populares. Veja quem são eles na galeria

Foi assunto do fim de semana em Hollywood. Não se fala outra coisa na cidade desde que a revista britânica Ok! apontou a atrizes Ellen Page e Shailene Woodley como namoradas. Por enquanto, as duas estrelas ainda não se manifestaram para confirmar o romance, mas já tem gente acreditando nos bastidores da indústria do cinema que elas serão o casal de lésbico mais famoso e mais querido do showbiz.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Atualmente é inegavel que o posto de queridinhas é da apresentadora Ellen Degeneres e da atriz Portia de Rossi.  Casadas há seis anos, elas são consideradas pela mídia internacional como o  casal lésbico mais importante do mundo, não só pela influência dentro e fora da comunidade LGBT, mas também pela conta bancária recheada das duas. Neste último quesito, Ellen se destaca, já que é dona de um talk shows mais vistos dos EUA.

Aliás , como berço do movimento gay mundial,  os EUA ainda conta com muitas outras celebridades lésbicas influentes e assumidas, como é o caso da atriz  Jodie Foster.  Com dois Oscars no currículo, ela tem status de estrela de primeiro time em Hollywood. 

Jodie assumiu recentemente sua relação com a fotógrafa Alexandra Hedison , que por sinal é ex de Ellen. Apesar de discreta sobre sua vida pessoal, Jodie fala de seu relacionamento publicamente como numa atitude de defesa do respeito à diversidade.

NA MÚSICA E NO JORNALISMO

Saindo do cinema e indo para a indústria da música, alguns nomes se destacam, como o da cantora country  Chely Wright , as roqueiras  Melissa EtheridgeBeth Ditto  e a rapper Angel Hazel. Ao lado de suas parceiras, elas mostram que talento e diversidade caminham de mãos dadas.. 

O jornalismo americano também tem representantes importantes na turma dos casais lésbicos poderosos.  Jenna Wolfe , apresentadora do popular programa "Weekend Today", do canal NBC, faz parte de uma destas parcerias. Ela é casada com uma colega de emissora, a correspondente  Stephanie Gosk. 

Ellen Oléria se casou em frente as câmeras do iG e mostrou a importância da união entre pessoas do mesmo sexo
Alan Sampaio
Ellen Oléria se casou em frente as câmeras do iG e mostrou a importância da união entre pessoas do mesmo sexo

CASAIS DO BRASIL 

O Brasil ainda não conta com a mesma abertura que os EUA tem para casais gays famosos, mesmo assim o País vai, aos poucos, se tornando mais tolerante e prol diversidade.

Por aqui, sem nenhuma dúvida, a cantora Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa  formam o casal gay mais famoso, incluindo aí lésbicas e homossexuais masculinos. Elas colocaram em pauta a união entre pessoas do mesmo sexo quando assumiram seu relacionamento, em abril de 2013. A história importante delas rendeu até um livro, "Daniela e Malu Uma Historia de Amor" (Leya).

Com naturalidade, as cantoras Maria Gadú e Ellen Oléria também falam publicamente de suas relações e também defendem o fim do preconceito. A primeira, assumiu seu casamento com a produtora Lua Leça, via redes sociais. Já segunda, celebrou sua união com a assessora  Poliana Martins em Brasília, no ano passado. A união de Ellen e Poliana foi acompanha com exclusividade pela lente do  iGay .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.