Aproveitando a Copa do Mundo, modelos fizeram ensaio vestindo verde-amarelo para pedir respeito à diversidade sexual, aos moradores de rua e aos dependentes químicos

A Copa do Mundo não é só futebol e festa, mas também combate ao preconceito à diversidade sexual no ambiente do futebol. Pegando esse gancho no Mundial, a modelo transexual Melissa Paixão  e sua colega  Fernanda Lacerda , conhecida como Mendigata do programa "Pânico" (Band), fizeram um ensaio para chamar atenção para esta causa.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Melissa defende, particularmente, o combate à transfobia - preconceito contra transgêneros e transexuais. Ela pede mais espaço no mercado de trabalho para as trans, inclusive no mercado da moda, ainda pouco receptivo as estas profissionais.  

Ela própria conseguiu vencer alguns obstáculos, estampando campanhas como a do estilista Walério Araujo. Melissa também integra o elenco da peça “A Curra”. Ela inclusive posou para um ensaio exclusivo  para o  iGay  com o elenco da espetáculo.  

A homofobia no futebol tem sido um tema bastante debatido, inclusive levando a alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay , a pedir que os jogadores gays se assumissem durante o evento. "Essa é a única maneira de terem o seu direito à orientação sexual aceito. Eles são exemplos, é importante mandar essa mensagem também aos torcedores", afirmou.

A causa de Fernanda são os moradores de rua e os dependentes químicos. Assim como Melissa, ela posou de biquíni e maiô nas cores da Seleção Brasileira. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.