Cantora e atriz discursou sobre o avô num prêmio LGBT, lembrando que ele foi pioneiro ao se assumir na década de 60

A cantora Demi Lovato  revelou em uma premiação do canal norte-americano LGBT Logo que uma das pessoas mais importantes de sua vida era gay.  "Eu nunca falei sobre isso antes, mas meu avô foi um pioneiro. Ele foi corajoso o suficiente para se assumir em 1960”, revelou a estrela teen na premiação, que aconteceu na última segunda-feira (23).  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Demi fez a revelação antes de entregar um prêmio para a série “Orange Is The New Black”, do serviço de streaming Netflix.. “Eu sinto que muito do meu espírito veio dele. Ele faleceu há alguns anos, eu só queria que ele pudesse ter sido capaz de ver todo o progresso que tem acontecido”, prosseguiu a cantora em seu discurso.  

Apoiadora da causa gay, Demi tem dado ao longo de sua carreira repetidas declarações de apoio à comunidade LGBT. Recentemente, ela gravou um clipe da música "Really Don't Care" na Parada Gay de Los Angeles.

Ela também está se preparando para participar da Parada Gay de Nova York, que será realizada no próximo domingo (29).  Como atriz, Demi interpretou a  a garçonete lésbica Dani em “Glee”. 

CLINTON, COLLINS E COX 


Além do discurso de Demi, o prêmio da Logo contou ainda com outros destaques, como a participação do ex-presidente americano  Bill Clinton,  premiando Edie Windsor , a lendária  ativista lésbica, cuja ação judicial na Suprema Corte dos EUA ajudou a derrubar a legilação que restringia o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. Ela processou o governo americano para exigir seus direitos de viúva depois de perder a mulher.  

O cantor e apresentador Lance Bass foi o responsável por premiar o jogador da NBA Jason Collins.  O ex-vocalista do REM  Michael Stipe fez o mesmo para os ativista gay ugandense e refugiado  John "Longjones" Abdallah Wambere .

Laverne Cox , Lea DeLaria , Taryn Manning , Matt McGorry e Samira Wiley receberam prêmios por “Orange Is The New Black”. O evento contou ainda com a presença de outras celebridades, como  Daniel Radcliffe , Sia , Adam Levine , Pete Wentz e Joe Manganiello .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.