Por seu trabalho nos palcos e pelo seu ativismo LGBT, ator recebeu o título honorário de doutor em Letras de uma das mais importantes instituições de ensino do mundo

O ator e diretor Ian McKellen  recebeu mais uma homenagem por sua carreira no cinema e pelos serviços prestados à comunidade LGBT. O intérprete do vilão Magneto na fraquia "X-Men" foi condecorado na última semana com o diploma honorário da Universidade de Cambridge, uma das mais importantes do mundo, como doutor em Letras.  

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Para celebrar a honra, a universidade também hasteou uma bandeira do arco-íris , que é símbolo internacional do movimento LGBT, em um dos seus prédios.

 "Agora sou um doutor honorário em Letras pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Meu antigo colégio St Catharine comemorou hasteando a bandeira do arco-íris", postou o ator em sua página no Facebook, na última segunda-feira (23).

McKellen é um dos atores mais importantes do cinema mundial, com vários personagens marcantes, como o mago Gandolf nas trilogias de filmes "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

Ao lado de Derek Jacobi, Ian McKellen protagoniza  a série inglesa
Divulgação
Ao lado de Derek Jacobi, Ian McKellen protagoniza a série inglesa "Vicious"

 O talento de McKellen foi reconhecido pela rainha Elizabeth, que o condecorou com título de Sir, a maioria honraria que em um britânico pode receber.   

Com mais de 30 prêmios e duas indicações ao Oscar, atualmente McKellen protagoniza a série "Vicious", da rede inglesa ITV. Ele vive ator aposentado  Freddie Thornhill, que vive aos tapas e beijos com o parceiro de décadas Stuart Bixby, interpretado por Derek Jacobi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.