Cameron Partridge vai participar como convidado de cerimônia em homenagem ao Mês do Orgulho LGBT

AP

Cameron Partridge, o primeiro transexual a conduzir uma celebração na Catedral Nacional Washington
Reprodução/Religion News Service
Cameron Partridge, o primeiro transexual a conduzir uma celebração na Catedral Nacional Washington

Um dos mais importantes templos dos Estados Unidos, a Catedral Nacional de Washington terá neste domingo (22) um culto conduzido pela primeira vez por um padre abertamente transexual.

SIGA O IGAY NO FACEBOOK 

Capelão episcopal da Universidade de Boston, o reverendo Cameron Partridge vai participar da cerimonia como convidado. A celebração deste domingo faz parte das comemorações do Mês do Orgulho LGBT, comemorado neste mês de julho em todo o mundo.

A cerimônia vai ser presidida pelo primeiro bispo episcopal abertamente gay dos Estados Unidos, o reverendo Gene Robinson . A liturgia do dia vai contar com leituras e orações dos membros gays, lésbicas, bissexuais e transexuais e trangêneros da comunidade.

Reitor da catedral, o sacerdote Gary Hall tem esperança que a celebração deste domingo "envie uma mensagem simbólica de apoio a uma maior igualdade para a comunidade transexual."

No ano passado, a Catedral Nacional de Washington já havia realizado uma celebração para a comunidade LGBT. Diversos casais de lésbicas e gays compareceram a cerimônia. 

Leia mais no iGay:
Gays católicos contam como conciliam sua fé e os dogmas da igreja
Religião versus homossexualidade: como as igrejas acolhem os gays?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.