Ricky Perry, que comanda o estado americano do Texas, fez declaração polêmica numa conferência

Governador do Texas Ricky Perry foi criticado por comparar homossexualidade ao alcoolismo
Getty Images
Governador do Texas Ricky Perry foi criticado por comparar homossexualidade ao alcoolismo

Um dos mais importantes líderes do partido Republicano, o governador do Texas Ricky Perry foi alvo de duras críticas nos Estados Unidos depois de comparar a homossexualidade ao alcoolismo. Ele fez uma declaração polêmica sobre o assunto numa conferência em San Francisco, na última quarta-feira (11).

SIGA O IGAY NO FACEBOOK 

"Eu posso ter o código genético que me inclina a ser um alcoólatra, mas eu posso não desejar não fazer isso. Eu vejo a questão homossexual da mesma maneira”, declarou Perry, segundo o jornal inglês Daily Mail.

O governador fez a declaração ao responder uma pergunta sobre um programa do Texas que promove a ‘cura gay’. Para Perry, a homossexualidade é um ‘vicio’ que pode ser controlado.

“Compelido ou não a manter um estilo de vida particular, você deve ter a capacidade de decidir não fazer isso”, argumentou Perry sobre a ‘cura gay’.

Está não é a primeira vez que Perry dá declarações polêmicas sobre assunto. Em outras ocasiões, ele chegou a traçar paralelos sobre a homossexualidade e o alcoolismo, chegando a insinuar que homossexuais não deveriam fazer sexo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.