Com ajuda do app Taaz, o iGay transformou 10 grandes galãs em figuras femininas. Resultado mostra que atores como Johnny Depp e Nicholas Hoult podem viver belas transexuais

Tanto no Brasil quanto no exterior, o universo do entretenimento vive uma polêmica com os transexuais.  A comunidade representada pela letra T na sigla LGBT questiona o fato de personagens trans serem sempre representados por atores transexuais. 

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Para os participantes do movimento LGBT, personagens transexuais deveriam ser vividos por atores transexuais, dando oportunidade de trabalho a uma população ainda muito marginalizada pela sociedade.  

A questao ganhou fôlego nos Estados Unidos com o lançamento do clipe da música "We Exist" da banda canadense Arcade Fire, estrelado Andrew Garfield , ator famoso por viver no cinema o super-herói Homem-Aranha.

Vivendo trans, Jared Leto e Andrew Garfield levantaram a polêmica do mercado de trabalho para atores e atrizes transexuais
Divulgação/Reprodução/Getty Images
Vivendo trans, Jared Leto e Andrew Garfield levantaram a polêmica do mercado de trabalho para atores e atrizes transexuais

O movimento LGBT criticou veentemente a escolha dele para o papel, dizendo que uma trans deveria interpretar a personagem. 

Polêmica semelhante viveu o ator Jared Leto ao interpretar a transexual soropositiva Rayon no longa "Clube de Compras Dallas", lançado no Brasil no início deste ano. Mesmo com essa crítica, Leto conquistou um Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme. 

No Brasil, num debate menos acolarado que nos EUA, transexuais brasileiros foram às redes sociais criticar a escolha do ator Luís Miranda para viver a trans Dorothy Benson na novela "Geração Brasil", da TV Globo.  

Apesar desta crítica a falta de espaço no mercado de trabalho para atores trans, o desempenho de profissionais como Leto e Miranda mostra que atores que não são transexuais podem interpretar de maneira convincente estes personagens. 

Este fato evidencia que o problema é mais a falta de oportunidade para atores trans do que a escalação de quem não é transexual para viver um personagem que é. 

Luís Miranda vive uma transexual na novela 'Geração Brasil' (TV Globo)
Divulgação/TV Globo
Luís Miranda vive uma transexual na novela 'Geração Brasil' (TV Globo)

Porque restringir a escalação de atores transexuais para viver personagens deste gênero implicaria que profissionais trans só pudessem interpretar personagens que fossem da comunidade T, consequentemente.

Deste modo, o fato de galãs como Leto interpretarem transexuais pode ser mais benéfico do que negativo, levantando a questão desta população para um número maior de pessoas, tornando esse debate mais amplo. 

Pensando nisso, o iGay aponta outros astros que poderiam interpretar trans e ajudar neste debate. Com a ajuda do aplicativo Taaz , nós mostramos que astros como Brad Pitt e Will Smith dariam lindas mulheres. Confira o resultado na galeria acima. 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.