Em "Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou", Paulo Gustavo interpreta o melhor amigo e sócio da protagonista Fernanda. iGay relembra outros amigos gays marcantes

"Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou" está em cartaz em cinemas por todo o Brasil. Os homens estão no título do filme, mas adivinha quem está na tela, inseparável da protagonista? Um personagem cada vez mais presente nos filmes, séries e novelas: o melhor amigo gay, aqui interpretado pelo humorista Paulo Gustavo . Ele mesmo fez papel semelhante no filme "Divã" (2009) e na série homônima, de 2011. Ele era Renée, o cabeleireiro-confidente da protagonista.

Se antes os personagens gays eram meros coadjuvantes, apenas "escadas" para as piadas da trama principal, eles foram ganhando destaque até chegar ao papel principal. Foi o caso de Crô, personagem interpretado por Marcelo Serrado  na novela 'Fina Estampa" (2011), que ganhou filme só dele em 2013, "Crô". 

Nas novelas se destacaram ainda Roni, interpretado por Leonardo Miggiorin , melhor amigo e parceiro de confusões de Natalie Lamour ( Deborah Secco ) em "Insensato Coração" (2011), e Cassio ( Marco Pigossi ), que não desgrudava de Léa ( Maria Zilda ) na novela "Caras e Bocas" (2009). Os amigos chegaram a se casar, mas no fim Cassio acabou com Sid ( Klebber Toledo ). 

Carrie e seu melhor amigo gay Stanford em 'Sex and The City'
Divulgação
Carrie e seu melhor amigo gay Stanford em 'Sex and The City'

Enquanto isso, as séries americanas também estão recheadas de amigos gays. Carrie, icônica personagem de Candace Bushnell,  teve companheiros coloridos em suas duas versões. Enquanto em "Sex And The City" Stanford Blatch ( Willie Garson ) fazia as vezes de melhor amigo de uma madura Carrie ( Sarah Jessica Parker ), Walt Reynolds ( Brendan Dooling ) acompanhava a versão mais jovem da jornalista em "Carrie Diaries", protagonizado por  AnnaSophia Robb.

A série musical "Glee" também não fica de fora da nossa lista, afinal com a diversidade tão presente no enredo não poderíamos esquecer de Kurt Hummel ( Chris Colfer ), companheiro de duetos e parceiro de casa de Rachel  Berry ( Lea Michele ). O namorado de Kurt também merece ser lembrado, afinal quem nunca se divertiu com Blaine Anderson ( Darren Criss ), que nos episódios mais recentes virou o queridinho da socielite mais velha interpretada por Shirley MacLaine?

Em Glee, Blaine vira o protegido da socialite interpretada por Shirley MacLaine
Dilvulgação
Em Glee, Blaine vira o protegido da socialite interpretada por Shirley MacLaine


Confira na galeria outros melhores amigos gays que marcaram a TV e o Cinema. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.