Nasir Fleming, de 17 anos, fez discurso contra transfobia depois de ser ovacionado pelos colegas; veja vídeo da coroação

O estudante de 17 anos Nasir Fleming fez história nos Estados Unidos ao ser coroado pelos colegas como rainha do baile de formatura dos alunos da Danbury High School, em Connecticut, escola equivalente ao ensino médio no Brasil. Ovacionado e aplaudido pelos colegas, Nasir foi eleito  no último fim de semana.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Depois da eleição, Nasir fez um discurso contra a transfobia, o preconceito dirigido aos transexuais e travestis. Durante o baile, os colegas o elegeram tanto como rei quanto rainha do baile, mas o adolescente optou pelo segundo título, colocando uma tiara de strass na cabeça.

"Se uma pessoa pode ganhar um título por um gênero diferente, porque uma pessoa transgênero também não pode receber esse título?”, argumentou Nasir em seu discurso aos colegas, de acordo com o jornal online The Huffington Post.

Em seu perfil no Youtube, Nasir justificou porque fez um discurso direcionado à população trans. “Mesmo me identificando como homem, ganhar este título significa uma vitória contra transfobia. Porque, em certa medida, os gays estão sendo mais aceitos na sociedade, mas eles [transexuais] ainda discriminados” , concluiu o adolescente.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.