Criando por um publicitário heterossexual, o tumblr Tá Avisado cria alertas debochados para filmes como “O Diabo Veste Prada” e “Minha É Uma Peça”

Na última semana, um cinema de João Pessoa causou polêmica ao abordar pessoas que estavam numa fila para ver o filme “Praia do Futuro”, que traz o astro Wagner Moura em seu primeiro papel homossexual. O estabelecimento da capital da Paraíba alertou seus clientes das cenas de sexo gay presentes no longa e carimbou o ingresso deles com a palavra “avisado”. Ao tomar conhecimento deste fato, o publicitário Dudu Noronha, 27, decidiu fazer um crítica bem-humorada da situação no tumblr Tá Avisado .

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

O site faz piada colocando vários filmes famosos na mesma situação acontecida em João Pessoa. A comédia “O Diabo Veste Prada”, por exemplo, ganhou o alerta irônico: “Senhor, o senhor está ciente que não tem nada satânico neste filme?’Esteje (sic) avisado”. 

Numa rápida conversa com a reportagem do iGay , Dudu contou que a ideia de criar o Tá Avisado veio depois de uma conversa infomal no trabalho.

iGay: Como você teve a ideia de brincar com o que aconteceu em João Pessoa?
Dudu Noronha: A ideia do surgiu após ler essa notícia absurda de que um cinema estava, supostamente, carimbando os ingressos. Como tinha assistido, dias antes, a um filme péssimo, comentei com uma colega de trabalho que a ideia do tal cinema era genial e que deveria virar uma política de todas as redes de cinema. Afinal, eu me sinto ofendido ao pagar caro e ver um filme ruim. Citei alguns exemplos de aviso e na hora minha colega disse que isso dava um tumblr.

O hit no cinema nacional 'Minha Mãe É Uma Peça', estrelado pelo onipresente comediante Paulo Gustavo, ganhou esse aviso sarcástico
Reprodução
O hit no cinema nacional 'Minha Mãe É Uma Peça', estrelado pelo onipresente comediante Paulo Gustavo, ganhou esse aviso sarcástico

iGay: Você produz sozinho o conteúdo do “Tá avisado”?
Noronha: As frases que indicam o conteúdo do filme, inclusive o mal compreendido "esteje avisado", são meus. E o layout da página e dos posts é da designer Thiemi Okawara , que é a colega que me sugeriu o tumblr. Porém, no momento, grande parte do conteúdo é produzido com as sugestões que as pessoas nos enviam.

iGay: Como os internautas têm reagido?
Noronha : De maneira geral, a recepção tem sido ótima. Só me incomoda um pouco o fato de as pessoas não entendam que usamos o "esteje" propositadamente, com sarcasmo.

iGay: O fato de o aviso na Paraíba chamar atenção para uma cena de sexo gay foi um estímulo na criação do Tá Avisado?
Noronha: A piada é justamente uma resposta ao absurdo que o aviso representa. Ficar ofendido pelo conteúdo da obra é uma bobagem. Nossa intenção foi banalizar esse tabu, avisando com outras bobagens na mesma linha.

iGay: Você é gay? Sua orientação sexual interferiu no desenvolvimento do tumblr?
Noronha: Não sou gay. Talvez isso tenha interferido na ideia de abordar o assunto de uma maneira mais sarcástica. Acho surreal, em pleno 2014, alguém ainda se sentir ofendido com as escolhas dos outros e com obras de ficção. Em vez de se ofender com o preço dos ingressos dos cinemas, por exemplo.