Beijo do jogador Michael Sam no namorado sinalizou um momento de mais tolerância no esporte. Veja outros gestos de carinho que ajudaram a quebrar preconceitos

No último fim de semana, o jogador de futebol americano Michael Sam emocionou a todos ao comemorar sua contratação por um time da liga NFL dando um beijo no namorado Vito Cammisano . Registrado pelas câmeras de TV, o gesto de carinho entre os dois deve ficar na história como início de um momento de mais tolerância às diferenças no universo esportivo. Com 24 anos, Sam é primeiro atleta deste esporte assumidamente gay.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

Assim com esse, outros beijos gays fizeram história por representarem momentos da luta pelo respeito à diversidade sexual. Do mesmo modo, personalidades se beijaram publicamente, inclusive as heterossexuais, para combater o preconceito.

Estes gestos aconteceram tanto na vida real quanto na ficção, em filmes e em programas de TV. No Brasil, um dos beijos mais marcantes foi dado a pouco mais de um ano pela cantora Daniela Mercury e sua mulher Malu Verçosa .

Postado em uma rede social, o beijo fez história por marcar a primeira vez que uma artista do primeiro time no Brasil se assumiu um relacionamento homossexual. O casal virou notícia na internet, nos principais programas de TV e na capa de diferentes revistas. 

Na ficção, um beijo que marcou no Brasil foi o dado por Félix ( Mateus Solano ) e Niko ( Thiago Fragoso ) na novela “Amor à Vida”, no início de 2014. Foi a primeira vez que dois personagens do mesmo sexo deram um beijo num folhetim no horário nobre da TV Globo.

O beijo do jogador Michael Sam e do namorado Vito Cammisano já entrou para história
Reprodução/Instagram
O beijo do jogador Michael Sam e do namorado Vito Cammisano já entrou para história


Muito antes, em 1927, os atores Buddy Rogers e Richard Arlen protagonizaram o primeiro beijo gay na história do cinema, no filme “Wings”, vencedor do Oscar de Melhor Filme naquele ano.

Veja na galeria acima mais que beijos marcaram a vida real e a ficção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.