18ª edição da festa da diversidade sexual mobilizou 4000 agentes da segurança pública

No último domingo (04), a Parada Gay de São Paulo teve a sua 18ª edição.  Segundo a Polícia Militar paulista, o evento chegou a sua maioridade reunindo cerca de 100 mil pessoas na Avenida Paulista e na Rua da Consolação.  O encerramento oficial da festa da diversidade foi às 21h50 . 

A PM informou ainda que quatro ocorrências foram atendidas pela força policial, sendo elas um furto, uma apreensão de entorpecentes, uma apreensão de objeto e um tráfico de entorpecentes.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Todas as quatro ocorrências foram registradas na 78º Delegacia de Polícia, localizada na Rua Estados Unidos, no bairro dos Jardins. Onze pessoas foram até a DP para registrar furtos.

As forças de segurança mobilizaram 4000 homens para a Parada Gay, sendo 2500 agentes da PM e 1500 da Guarda Civil Metropolitana.  

A Secretária Municipal de Saúde também divulgou números sobre a 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, nome oficial do evento.  Foram registrados 206 atendimentos médicos e 21 remoções para unidades médicas da capital. A maioria foram pacientes com problemas de embriaguez ou mal-estar.

100 mil passaram pela 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Getty Images
100 mil passaram pela 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo


De acordo com as secretarias municipais da Saúde e dos Direitos Humano, a infraestrutura para apoio médico aos participantes da parada foi feita por uma empresa terceirizada, que disponibilizou 28 ambulâncias e 05 postos médicos ao longo do trajeto do evento. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.