Vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo) é o ponto de partida da maior parada LGBT do Brasil

O público já está concentrado em frente ao vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo) para edição de 2014 da Parada Gay.  Falta pouco para ter início a grande marcha LGBT pela Avenida Paulista neste domingo (04)

CURTA O IGAY NO FACEBOOK 

A 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, nome oficial do evento, vem para a Paulista neste domingo com a intenção de pedir respeito à diversidade sexual, especialmente aos transexuais, que ainda são muito marginalizados na sociedade.

Percurso da Parada Gay de São Paulo
Arte iG
Percurso da Parada Gay de São Paulo

Maior do Brasil e um das maiores do mundo, a Parada Gay de 2014 pede a aprovação de uma lei nacional que reconheça a complexidades das identidades de gênero. Este objetivo fica claro no tema do evento: “País vencedor é País sem Homolesbotransfobia. Chega de mortes! E pela aprovação da lei de identidade de gênero”.

Neste ano, a grande festa da diversidade desfila pela Paulista em direção ao Centro de São Paulo com 14 trios elétricos. Reunindo autoridades governos municipal, estadual e federal, o primeiro deles é o da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (Apoglbt), responsável pela organização do evento.

A previsão é que este primeiro carro deixe a concentração do evento, em frente ao vão livre do Masp, entre 12h e 13h deste domingo. Depois de passar pela Paulista, a Parada Gay desce a Rua da Consolação e termina na Praça Roosevelt.

O final do evento está previsto para as 18h. Logo depois, haverá um show de encerramento na Praça da República. Lá, se apresentarão a cantora Wanessa e Pedro Lima , finalista da segunda edição da competição musical “The Voice”.

Tradicionalmente, a Parada Gay de São Paulo acontece no mês junho, durante o feriado de Corpus Christi. Mas por conta da Copa Mundo do Brasil, o evento foi adiantado para o fim de semana do Dia do Trabalho.

PROGRAMAÇÃO DA 18ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO

10h00 – Concentração em frente ao vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo)

13h00 – Previsão de início da Parada Gay SP

19h00 – Término da Parada Gay SP na Praça Roosevelt

19h00 às 21h30 – Show na Praça da República com Pedro Lima e Wanessa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.