Melhor meio de transporte para ir ao evento, metrô terá número de viagens ampliado nas linhas Azul, Vermelha e Verde. Saiba quais vias da capital paulista serão interditadas neste domingo (04)

Neste domingo (04), a 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo toma conta da Avenida Paulista, da Rua da Consolação, da Praça Roosevelt e da Praça da República. Estes famosos endereços paulistanos ficarão ocupados durante grande parte do dia. Para chegar até estes lugares, é preciso estar atento às interdições de vias e também saber qual o melhor meio de transporte para ir a estes locais.

CURTA A PÁGINA DO IGAY NO FACEBOOK 

Os transportes públicos são a melhor opção para chegar à região da Parada Gay, especialmente o metrô. É altamente recomendado comprar os bilhetes antes para evitar filas nos guichês de compra nas estações.

A Companhia do Metropolitano promete aumentar o número de viagens para dar conta de um maior fluxo de passageiros. Na linha 2-Verde (Vila Madalena – Vila Prudente), que serve a região da Paulista, serão 170 a mais do que as comumente realizadas nos domingos. Já na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), serão 75 viagens extras. Por fim, a linha 3- Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra-Funda), terá um acréscimo de 111 viagens. A linha 4-Amarela (Butantã – Luz) terá seu fluxo alterado de acordo com a demanda.

Para quem prefere utilizar ônibus, é bom visitar o site da SPTrans para conferir as mudanças itinerários que 37 linhas sofrerão por contada da Parada Gay. Elas terão seu funcionamento alterado para atender a alta demanda causada pelo evento. Para economizar tempo e evitar problemas, é bom carregar o Bilhete Único previamente ou levar dinheiro trocado.

INTERDIÇÕES

Vias importantes da cidade serão interditadas por causa da Parada Gay. Veja quais são e também os horários das interrupções:

06h00 – Interdição da Av. Ipiranga entre a Av. São João e Av. São Luís para montagem da área reservada para a realização do show.

10h00 – Interdição da Av. Paulista, sentido Paraíso/Consolação, entre Rua Teixeira da Silva e Rua Augusta e no sentido contrário, entre a Rua Pe. João Manuel e a Av. Brig. Luis Antonio, permanecendo liberada a transposição pela Av. Brig. Luis Antonio e Rua Carlos Sampaio.

11h30 – Estende-se a interdição da Av. Paulista, ficando a via interditada, no sentido Paraíso-Consolação, entre Rua Teixeira da Silva e Rua da Consolação, e no sentido contrário, entre a Rua da Consolação e Av. Brig. Luis Antônio, permanecendo liberada a transposição pela Av. Brig. Luis Antonio e Rua Carlos Sampaio.

12h00 – Interdição da Rua da Consolação, ambos os sentidos entre a Al. Santos e Av. Ipiranga, da Rua Rego Freitas entre a Rua da Consolação e Rua Major Sertório e Av. Ipiranga, entre Rua da Consolação e Av. São Luis.

PROGRAMAÇÃO DA 18ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO

10h00 – Concentração em frente ao vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo)

12h00/13h00 – Previsão de início da Parada Gay SP

18h00 – Término da Parada Gay SP na Praça Roosevelt

18h00 às 21h30 – Show na Praça da República com Pedro Lima e Wanessa

________________________________________________________________________________________________________

FONTES: SPTrans, Companhia do Metropolitano de São Paulo e Prefeitura de São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.