Antecipado por conta da Copa do Mundo 2014, evento na região central de São Paulo teve reforçado o seu perfil político e de confraternização

Com a Copa do Mundo do Brasil, vários eventos do País ganharam nova data, entre eles a Parada do Orgulho Gay de São Paulo e os eventos que a antecedem, que tradicionalmente acontecem no mês de junho, durante o feriado de Corpo Christi, período que neste ano terá os jogos da competição. Em 2014, a festa da diversidade vai acontecer neste início de maio. 

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Tradicional na programação da parada, a Feira Cultural LGBT também foi antecipada e aconteceu na Praça da República, no área central da cidade. Nos anos anteriores, o evento era realizado no Vale do Anhangabaú.  

Sem muita divulgação prévia, a mudança fez a feira perder público. Por outro lado, o evento ganhou em engajamento e teve suas tendas distribuídas de uma melhor maneira pelo lugar, evitando a briga por espaço dos anos anteriores. O público presente circulou animado pelas lojas, especialmente as de alimentação. 

Entre as tendas, mereceram destaque as das ONGs e as dos Coletivos Universitários, que mesmo sem iluminação, reuniram alunos de diversas faculdades paulistanas para debates.

Também chamaram atenção as tendas das igrejas progressistas, que foram uma atração a parte, reunindo fiéis animados e membros interessados em conquistar novos frequentadores para suas congregações religiosas. 

Os casais presentes no local aproveitaram para trocar beijos carinhos
Iran Giusti
Os casais presentes no local aproveitaram para trocar beijos carinhos

Grande atração das últimas feiras, o palco neste ano não empolgou o público presente, que prefeiria tirar fotos com drag queens presentes no local. Os casais gays que estavam na Praça da República não se acanhavam em trocar beijos e abraços. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.