Celebridades homossexuais Jodie Foster, Matt Bomer e Sara Gilbert se casaram recentemente. Mas Elton John promete fazer o casamento do ano com parceiro David Furnish

O orgulho LGBT está na moda em Hollywood, a julgar pelas últimas notícias do showbiz. O assunto do momento são os casamentos gays de astros e estrelas do cinema, da TV e da música. A última a subir ao altar foi a atriz e diretora Jodie Foster , que casou oficialmente no último fim de semana com a fotógrafa Alexandra Hedison . As duas namoraram por um ano antes de trocar alianças oficialmente.

CURTA O IGAY NO FACEBOOK

Alexandra é ex-namorada da apresentadora Ellen DeGeneres , que atualmente está muito bem casada com a atriz Portia de Rossi . Além de fotógrafa, a nova senhora Jodie Foster também atua como em frente às câmeras. O seu trabalho de maior destaque foi na série “The L Word”, na qual atuou como Dylan Moreland, em 2009.

Outra famosa lésbica que se ‘amarrou’ recentemente foi a atriz Sara Gilbert , da série “The Big Bang Theory”. Sucesso na TV americana como uma das apresentadoras do programa “The Talk”, exibido pela rede CBS, Sara casou com a cantora Linda Perry , ex-vocalista do 4 Non Blondes, grupo que fez muito sucesso nos anos 90 com hit chiclete “What's Up?”.

Elton John e David Furnish devem fazer o casamento mais disputado de 2014
Getty Images
Elton John e David Furnish devem fazer o casamento mais disputado de 2014

Em seu próprio programa, Sara contou que a cerimônia foi íntima e pequena, com a presença de alguns poucos amigos e familiares.

Depois de muitos anos de namoro, elas decidiram se casar depois de um pedido de casamento surpresa, feito por Linda num parque de Los Angeles.

O pedido contou com um músico tocando as músicas favoritas do casal no parque. No final da cerimônia, Linda usou várias camisetas que formavam a frase “Você quer casar comigo?”. Sara classificou o momento como “mágico e surpreendente”.

Astro da série “The White Collar”, o galã Matt Bomer foi outra celebridade gay que também decidiu colocar sua relação no papel. O casamento com o parceiro foi há três anos, mas só agora Matt tornou a oficialização pública, numa entrevista à revista americana Details.

Na entrevista, Matt agradeceu aos ativistas que lutaram pelos direitos LGBT, como o roteirista Larry Kramer . “Eu não teria um monte de direitos que tenho hoje se não fosse por pessoas como Larry”, ressaltou o ator, que tem três filhos com o parceiro, dois gêmeos de seis anos e um de oito.

Por mais que sejam celebrados, esses matrimônios não devem ser páreo para aquele já está sendo considerado o casamento do ano, não só entre os gays. Ainda em 2014, mas sem data definida, a união entre o postar Elton John e seu parceiro David Furnish prometem sacudir as estruturas da sizuda Londres.

Veja outros casais gays famosos na galeria acima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.